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Detran-PR e Honda anunciam convênio para acelerar a identificação e comunicação com proprietários de veículos com registro de recall

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O Departamento Estadual de Trânsito de Paraná (Detran-PR) e a fabricante Honda firmam nesta terça-feira (14/8) um convênio com o objetivo de acelerar a identificação e comunicação com proprietários cujos veículos (automóveis e motocicletas) possuem registro de recall no Estado do Paraná.

Por meio do cruzamento dos números dos chassis de veículos Honda relacionados em campanhas de recalls com a base do Detran-PR, será possível identificar quais deles estão registrados no Estado, quem são os atuais proprietários e seus respectivos endereços. A partir daí, será enviada uma comunicação em nome da Honda, reforçando a conscientização para o atendimento ao chamado e reparo do veículo.

Considerando apenas o recall de insufladores de airbag da Takata, o Paraná é o quarto estado em representatividade no número de veículos afetados, concentrando 6% da totalidade que ainda necessita ser reparada.  

A assinatura do convênio aconteceu na sede do Detran-PR e contou com a presença de Marcello Panizzi e Ubirajara Schreiber, respectivamente, diretor-geral e diretor operacional do Detran-PR, e, por parte da Honda, do diretor de Pós-Venda, Marcelo Langrafe.

“Esta parceria tem como proposta prezar pela segurança dos condutores e passageiros, e tem como objetivo principal a preservação da vida. Esse novo serviço de notificação oferecido ao cidadão paranaense irá diminuir os riscos no trânsito, muitas vezes provocados por falhas do próprio veículo. Para que o projeto tenha ênfase, é necessário que o condutor esteja atento para manter o seu endereço atualizado junto ao Detran”, comenta o diretor-geral, Marcello Panizzi.

“A assinatura do segundo convênio da Honda com um Departamento Estadual de Trânsito é mais um passo em nosso compromisso de alcançarmos a totalidade de veículos que precisam ser reparados. Estamos liderando iniciativas pioneiras no setor e mostrando que os princípios de transparência e respeito são primordiais no relacionamento com nossos clientes”, reforça Marcelo Langrafe, diretor de Pós-Venda da Honda.

 
 

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