Notícias | VM Center

Home | Notícias | Visualizar notícia

Honda aborda artes marciais em mais um episódio da websérie sobre os 110 anos da Imigração Japonesa

example-image

A websérie em homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa, produzida pela Honda, chega ao seu terceiro episódio e explora a história e filosofia de duas artes marciais criadas no Japão, que atualmente conta com muitos adeptos no Brasil. O filme está disponível na página Honda Brasil, no Facebook.

A influenciadora Piti Koshimura, do blog Peach no Japão, visitou os mais tradicionais centros de treinamento do Judô e Karatê no Brasil.

A prática do Judô, palavra que significa “o caminho suave”, teve início no país em 1952, em um templo japonês construído com o apoio da comunidade nipônica, em reprodução à primeira academia da modalidade no Japão. Muito além das técnicas de luta, o esporte promove importantes pilares para a formação do ser humano como o respeito, a disciplina e a humildade.

Já no bairro da Liberdade, tradicional reduto japonês no Brasil, encontra-se uma das mais respeitadas academias do Karatê no país. Ali, a modalidade Kyokushin, que significa “a verdade suprema”, é ensinada desde 1972, e se caracteriza pelo esforço máximo dos praticantes para alcançar técnicas apuradas.

Mais um importante aspecto da cultura japonesa, as artes marciais proporcionam benefícios que ultrapassam os aspectos físicos, auxiliando no autoconhecimento, disciplina, concentração, aprendizado diante de obstáculos e espírito de competitividade.

 

110 anos de Imigração Japonesa

Em 18 de junho de 1908, atracava em Santos (SP), o navio Kasato Maru, com quase 800 imigrantes japoneses, sonhando com um futuro melhor e dispostos a ajudar no desenvolvimento do País.

A Honda escolheu explorar cinco temáticas culturais que revelam a integração entre Brasil e Japão, ao longo de mais de um século de convivência. No episódio de estreia da websérie (clique aqui) a culinária foi o mote central, seguido pelo filme que mostrou a arte da confecção da espada de samurai (disponível aqui).

 
 

Solicite uma proposta!

Cliente online tem condições especiais. Solicite uma proposta que entraremos em contato com você.