Notícias | VM Center

Home | Notícias | Visualizar notícia

Honda Energy comemora quatro anos de operações

example-image

O parque eólico da Honda Energy completa quatro anos de operações.

A iniciativa, pioneira do grupo Honda no mundo e do setor automotivo nacional, foi motivada pelo compromisso da Honda Automóveis de minimizar o impacto ambiental de suas atividades.

A Honda considera como parte de sua estratégia de negócio as respostas às mudanças climáticas, as questões energéticas e a utilização eficiente de recursos.

Com uma trajetória de pioneirismos, o quarto aniversário do parque é celebrado com a importante marca de 500 mil automóveis produzidos com o uso de energia 100% limpa e renovável. O número comprova a viabilidade de um modelo de produção sustentável e o constante compromisso da empresa em reduzir os níveis de emissão de gás carbônico de suas atividades.

Alinhada aos esforços para a concretização de uma sociedade livre do carbono, as atividades do parque evitaram a emissão de mais de 24 mil toneladas de gás carbônico no meio ambiente, minimizando o impacto ambiental dos processos produtivos da marca. No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia ultrapassa os 280 mil MWh.

Pautada pela busca de soluções focada no uso eficaz de recursos renováveis, a Honda optou pela energia eólica, que apresenta um dos menores índices de emissão de gás carbônico e é favorecida pela boa disponibilidade de ventos no país.

Com bons resultados, o parque eólico Honda Energy mostra que investir em inovação sustentável é a melhor maneira de respeitar o meio-ambiente, além de oferecer aos consumidores a oportunidade de contribuir, por meio de suas escolhas, com um futuro melhor para as próximas gerações.

Sobre a Honda Energy

Localizado na cidade de Xangri-Lá (RS), o parque eólico Honda Energy conta com nove aerogeradores, resultando em uma capacidade total de 27,7MW. Em uso pleno, o empreendimento alcança a geração de 85.000 MW/ano.

Os equipamentos estão entre os maiores do Brasil. As torres têm 94 metros de altura e o ponto mais alto do conjunto alcança 150 metros. As 27 pás, por sua vez, possuem 55 metros e 15 toneladas cada.

A Honda Energy supre a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo. Considerando a média mensal de geração do parque, seria possível atender o consumo de 37 mil residências*.

A Honda é a única empresa do setor automotivo nacional autossuficiente em energia renovável e também a obter o Certificado de Energia Renovável, cedido pela ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e pela Abragel (Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa).

* Consumo residencial de energia elétrica e número de consumidores de energia elétrica atendidos pela rede conforme relatório da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

 
 

Solicite uma proposta!

Cliente online tem condições especiais. Solicite uma proposta que entraremos em contato com você.

Desejo receber contatos via e-mails
Desejo receber contatos via telefone