Notícias | VM Center

Home | Notícias | Visualizar notícia

Honda Energy entrega Certificados de Energia Renovável ao Brazil Wind Power 2017

example-image
Honda Energy entrega Certificados de Energia Renovável ao Brazil Wind Power 2017

A Honda Energy, subsidiária da Honda Automóveis do Brasil dedicada à gestão do parque eólico da marca, entrega, pelo terceiro ano consecutivo, Certificados de Energia Renovável ao Brazil Wind Power, principal feira de Energia Eólica da América Latina.

O evento, que acontece de 29 a 31 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, será concebido com energia renovável certificada, neutralizando eventuais impactos ambientais envolvidos em sua realização.

A certificação, garantida pela ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) em conjunto com a Abragel (Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa), é um produto que agrega alto valor de sustentabilidade, já que garante a utilização de energia advinda de fontes limpas, com redução de emissão de CO2.

A Honda é a única empresa do setor automotivo nacional autossuficiente em energia renovável e também a obter o Certificado de Energia Renovável. Apenas empresas certificadas têm direito à posse do Selo de Energia Renovável. O selo, por sua vez, atesta a utilização de energia renovável nas operações da empresa, ratificando seu compromisso com a sustentabilidade.

A geração do parque eólico supre as atividades da fábrica de automóveis da Honda, os escritórios da marca nas cidades de Sumaré e São Paulo, além do centro logístico da LSL Transportes, empresa coligada, localizada em Paulínia, responsável pelas operações de movimentação de materiais e abastecimento das linhas de montagem.

 

Recorde diário de geração

A Honda Energy bateu recorde de geração diária de energia elétrica no mês de Agosto, com registro de 660 MWh. O resultado é o melhor obtido desde a inauguração do parque em novembro de 2014. No resultado acumulado já são mais de 176.744 MWh, possibilitando a incorporação da energia limpa e renovável ao processo produtivo de 343.700 automóveis da marca.

Com o desempenho, mais de 15.500 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidos no meio ambiente.

 
 

Solicite uma proposta!

Cliente online tem condições especiais. Solicite uma proposta que entraremos em contato com você.