Notícias | VM Center

Home | Notícias | Visualizar notícia

Honda exibe o inovador Urban EV Concept no Salão do Automóvel de São Paulo

example-image

A Honda aproveita o 30º Salão Internacional do Automóvel para revelar aspectos de sua visão acerca da mobilidade do futuro.

Nesse sentido, a empresa traz para o evento o Urban EV Concept, um conceito compacto ideal para o ecossistema das cidades. Ele é construído em uma plataforma elétrica completamente nova, que indica as direções de tecnologia e design que serão usados nos futuros veículos elétricos de produção em massa da Honda.

Um novo modelo baseado neste conceito estará à venda na Europa já em 2019 e, no Japão, em 2020.

O Urban EV Concept embarca o estado da arte em tecnologia, com funções interativas de comunicação que permitem uma conexão mais divertida com as pessoas. Além disso, o conceito exibe um design simples e sofisticado, representando o DNA da Honda para carros compactos.

Suas proporções baixas e largas evidenciam uma postura esportiva, enquanto as finas colunas-A e um amplo para brisas que cobre toda a frente do carro incorporam um estilo contemporâneo. A entrada e saída do veículo é feita via portas com abertura invertida.

Na frente e traseira do Urban EV Concept, mensagens interativas multilíngues podem ser exibidas entre os faróis, incluindo saudações, conselhos para outros motoristas na estrada ou atualizações de status da carga de bateria.

O interior é igualmente convidativo. Para criar uma sensação confortável, como a de uma sala de estar, são mesclados tecido cinza natural e acabamentos em madeira. Esse último padrão se repete em um grande console flutuante, amparando uma tela envolvente que se estende para as portas.

Nesse ano, o Urban EV Concept foi considerado o Melhor Carro Conceito pelo Car Design Award, principal prêmio de design do setor automotivo, e reconhecido como o Conceito do Ano pela publicação especializada Automobile Magazine.

Visão elétrica para a Honda Automóveis do Brasil

A estratégia de eletrificação da Honda para o Brasil inclui a comercialização de três modelos híbridos no país em um horizonte de cinco anos. O compromisso foi firmado durante a coletiva de imprensa da marca no Salão do Automóvel 2018.

 
 

Solicite uma proposta!

Cliente online tem condições especiais. Solicite uma proposta que entraremos em contato com você.