Notícias | VM Center

Home | Notícias | Visualizar notícia

Honda leva NeuV, um conceito puramente elétrico e autônomo, para o Salão do Automóvel 2018

example-image

A Honda demonstra durante a 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo como pretende transformar a experiência de mobilidade no futuro e melhorar a qualidade de vida de seus clientes.

A empresa expõe no evento o conceito NeuV, sigla, em inglês, para Novo Veículo Elétrico Urbano, um modelo puramente elétrico e autônomo, que, por meio da inteligência artificial, proporciona uma experiência prazerosa e segura a bordo, além de viabilizar um modelo de propriedade rentável.  

Ele é equipado com um mecanismo de inteligência artificial (IA) denominado “motor de emoção”, que possibilita que o veículo funcione como um útil assistente pessoal, criando novas possibilidades para interações humanas e novos valores para os clientes.

Por meio do Honda Automated Network Assistant (HANA), o veículo aprenderá com o motorista ao detectar as emoções por trás de suas atitudes e, a partir daí, com base em seu histórico de decisões, fará recomendações, auxiliando sua rotina diária. O sistema também faz uma leitura das expressões faciais e/ou tom de voz do motorista e fornece assistência para uma direção segura.

O NeuV tem um painel de interface totalmente sensível ao toque, possibilitando ao motorista e passageiro uma experiência intuitiva e conveniente.

O veículo possui dois lugares, espaço para armazenamento de bagagens ao fundo e um skate elétrico acoplado, projetado para trajetos curtos, geralmente, o último trecho do deslocamento. Ele é alimentado por uma bateria removível e pode ser recarregado através de uma conexão no espaço de bagagem do NeuV.

O conceito apresenta excelente visibilidade externa através de um para-brisa amplo que avança pelo teto e por uma linha de cintura inclinada na região das portas, que aumenta a visibilidade lateral e facilita as manobras

A entrada e a saída do veículo são facilitadas, mesmo em espaços apertados, com a abertura, para trás, de toda a lateral do modelo.

O NeuV explora a ideia de um modelo de propriedade financeiramente benéfico ao funcionar como um veículo autônomo de compartilhamento de caronas, quando o proprietário não estiver usando o carro. O NeuV também pode vender energia para a rede elétrica em épocas de alta demanda, quando não estiver em uso. Essas atividades tem o potencial de criar novos modelos de negócios para clientes empreendedores.

 
 

Solicite uma proposta!

Cliente online tem condições especiais. Solicite uma proposta que entraremos em contato com você.