Notícias | VM Center

Home | Notícias | Visualizar notícia

Honda passa a integrar Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones

A Honda Motor Co., Ltd. foi selecionada para integrar, pela primeira vez, o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jone

example-image

A Honda Motor Co., Ltd. foi selecionada para integrar, pela primeira vez, o Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI World), um dos principais parâmetros para investimento socialmente responsável*.

O DSJI é um índice de investimento desenvolvido conjuntamente pela americana S&P Dow Jones Indices e a suíça RobecoSAM, que avalia a sustentabilidade de empresas líderes mundiais em termos econômicos, ambientais e sociais e seleciona empresas que demonstram excelência geral nesses critérios.

Com base na avaliação anual do DJSI, a S&P Dow Jones Indices e a RobecoSAM publicam uma lista de empresas selecionadas e, pelo terceiro ano consecutivo, a Honda integra o Índice Dow Jones de  Sustentabilidade da Ásia/Pacífico. Nessa revisão, a Honda também foi classificada entre as 5 melhores empresas globais do setor automobilístico e incorporada ao Índice Mundial de Sustentabilidade da Dow Jones (DJSI World).

Por meio de criações e desafios únicos como uma empresa de mobilidade, a Honda continuará oferecendo produtos e serviços atraentes que tragam alegria aos clientes e contribuam para a resolução de diversos problemas sociais. Assim, a Honda manterá seus esforços para ser uma empresa desejada pela sociedade.

*Estratégia de investimento que inclui critérios para avaliar a responsabilidade social das empresas, além da análise convencional de indicadores financeiros.

 
 

Solicite uma proposta!

Cliente online tem condições especiais. Solicite uma proposta que entraremos em contato com você.