Notícias | VM Center

Home | Notícias | Visualizar notícia

Profissionais de Pós-venda da América do Sul disputam título global de Melhor Técnico de Manutenção e Reparo da Honda

example-image

Honda Motor irá reconhecer o melhor Técnico de Manutenção e Reparo de sua operação global de automóveis

 

A Honda América do Sul será representada por dois de seus melhores profissionais de pós-venda no World Skill Contest (Concurso Mundial de Habilidades, na tradução livre), promovido pela Honda Motor, na cidade de Yokohama, Japão.

Essa é a primeira edição do evento, que tem por objetivo reconhecer o melhor técnico da rede global de concessionárias Honda no segmento de automóveis, além de valorizar a contribuição desses profissionais para os altos índices de satisfação da marca.

“A satisfação dos clientes é um dos ativos mais valiosos que cultivamos. Os profissionais de vendas e pós-vendas exercem um papel primordial na conquista e manutenção da confiança na marca Honda. Por isso, é essencial termos uma equipe capacitada e motivada, com técnicos que atuam com excelência em suas atividades e seguem os mais altos padrões de serviços, assegurando a qualidade e o perfeito funcionamento dos automóveis Honda”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor de Pós-vendas da Honda América do Sul.

Dentre os 75 mil profissionais que atuam globalmente nas atividades de manutenção e reparo, 26 irão representar os diferentes países e regiões onde a Honda mantém operação ou realiza negócios.

Os representantes da Honda América do Sul são o brasileiro Valdinei Furtado e o argentino Hector Wojtun. Ambos foram os vencedores da última edição do Best Quality, iniciativa da Honda América do Sul voltada ao reconhecimento dos técnicos, consultores e gestores de serviços e peças de sua rede de concessionárias de motocicletas e automóveis.

O vencedor será conhecido no dia 29 de maio, após uma maratona de avaliação. Na primeira rodada, os participantes precisarão executar um reparo, assim que receberem uma ordem de serviço. O objetivo é verificar o conhecimento dos profissionais acerca do Manual de Serviços da Honda, a qualidade do reparo e manutenção, além do tempo consumido na atividade.

A etapa seguinte consiste na capacidade do técnico em conduzir o diagnóstico de falhas complexas, realizando o reparo adequado.

O concurso ainda prevê uma programação cultural com um tour pelas cidades de Yokohama, Motegi, onde está localizado o Honda Collection Hall, e, por fim, Tóquio, com destaque para um roteiro gastronômico na capital do país.

 
 

Solicite uma proposta!

Cliente online tem condições especiais. Solicite uma proposta que entraremos em contato com você.